logo RCN

Coluna do Pierre

  • Divulgação -

Ele fala sobre a dificuldade nas mudanças.

DIFÍCIL DE MUDAR

Há muito tempo, muitas pessoas tem o sonho de um mundo melhor, sem fome, guerras, sem pobreza, sem violência, sem discriminações, sem corrupções, sem ódio, mágoa ou rancor. Um mundo sem tristeza, sem doenças e sem dor, onde o único choro seja o da alegria e da emoção.

Pois sabe, que eu não acho difícil mudar/melhorar o mundo? A tarefa, quase impossível, na verdade, consiste em mudar/melhorar o homem, ou seja, cada um de nós.

Afinal, os problemas, em sua grande maioria, não estão no mundo exterior, mas são causados pela atitude e decisão de cada ser humano.Lembrei do que já dizia o gênio/cientista Albert Einstein "Triste época: É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

E o leitor, que me acompanhou durante todo o ano, sabe do que estou falando...quem nunca fez uma promessa, traçou um objetivo para o ano seguinte, e não conseguiu cumprir/realizar?

Assim, o grande desafio para melhorarmos o mundo, é vencermos nossas limitações, termos a perseverança e a determinação, contínua e diária, de procurarmos sermos pessoas melhores para o mundo, para a comunidade, para a família, mas, principalmente para nós mesmos.

Nesta época do ano, de alegrias para alguns, e de melancolia para outros, que tal tirar um tempinho então, para pensar e repensar sua vida, seus valores, analisando friamente o ano que passou e estabelecendo metas para o ano que está chegando?

É difícil de mudar, mas, garanto, vale a pena tentar. Aqui nesse mundo, temos apenas uma vida e porque não fazer dela uma coisa boa, cheia de alegrias e realizações?

Como sugestão, sugiro que escreva numa folha de papel, numa agenda ou no seu celular, tudo aquilo que te incomoda e tudo aquilo que você acredita que deva e possa mudar. E, ao levantar, olhe todo dia, para ver o que conseguiu e o que precisa ser feito. Objetivos devem ser estabelecidos a curto, médio e longo prazo, anotando os fáceis, difíceis, urgentes e necessários. Mãos à obra!

Lembre-se, problemas TODOS tiveram, tem e terão, e sempre vai ter alguém com um problema maior e mais grave do que o seu. Então, hora de animar-se, empolgar-se, enfrentar os desafios e se congratular com as vitórias obtidas.

Não busque a felicidade no futuro, pois nunca irá alcançá-la. Procure apreciar, reconhecer e desfrutar de momentos felizes, que ocorrem todos os dias, mas que nem sempre nos damos conta. Perceba que está sendo feliz quando tem todo dia um prato de comida, quando está numa reunião com amigos, praticando esporte ou simplesmente brincando com crianças.

Desejo que você faça de 2018 um ano melhor, maravilhoso, onde cada dia seja vivido em sua plenitude, vencendo obstáculos com um sorriso no rosto. Que você possa chegar ao final dele, vivo e com saúde, satisfeito por ter feito a sua parte, sendo feliz e tornando este mundo melhor.

Um Feliz e Abençoado Natal... Boas Festas, sem exageros... e lembre-se: se for beber...e comer churrasco, me convide....rsrs

"A VIDA É MUITO CURTA, PARA SER DESPERDIÇADA! FAÇA A SUA VALER A PENA"

Um abraaaaçooo e até a próxima...

 

Francisco Pierre Pereira Alves - Contador e Advogado - fcopierre@hotmail.com  - Fone 49-98413-6606

Espírito Natalino Anterior

Espírito Natalino

Coluna Dra. Saula Próximo

Coluna Dra. Saula

Deixe seu comentário