logo RCN
Redação

Como fazer um intercâmbio?

Um Consultor CH Tur, poderá te ajudar , confira:

Seja para estudar fora, trabalhar fora ou somente viajar e viver por algum tempo imerso em outra cultura no exterior, o viajante sempre voltará de um intercâmbio com conhecimento e experiência maior do que quando embarcou. Saber uma segunda língua é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês, por exemplo, é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo, e aprender inglês fora do Brasil faz toda diferença pra ser melhor colocado no mercado de trabalho. E quando se fala em inglês fluente, realmente precisa-se levar em consideração que é necessário estar habilitado em todos os conhecimentos para ser considerado fluente. A fluência vem com a habilidade de ler, ouvir, escrever e falar e não apenas "enrolar" bem numa entrevista de emprego.

Mas fazer um intercâmbio, além da nova língua aprendida, você conhece outras culturas e aprende a respeitar mais o espaço do outro, a forma como as pessoas são e como elas se comportam. Pois a troca de experiência e o aprendizado sobre a vida faz com que o seu desenvolvimento não seja apenas na língua nova adquirida mas no seu processo de evolução sobre a humanidade desperte algo melhor em você. E sair da sua zona de conforto é um dos principais fatores que te levam a evoluir. O intercâmbio permite com que você possa desenvolver tais características de forma efetiva.

Hoje o intercambio é para todas as idades, com várias durações, e para todos os públicos desde um adolescente em high school (ensino médio no exterior), um estudante que quer iniciar bem sua vida profissional, ou alguém que já tenha experiência e quer desenvolver uma língua nova. Pois ao contrário do que muitos pensam idade não é um limite para fazer intercâmbio, ele pode e deve ser feito por pessoas de todas as idades, tendo inclusive exemplos de pessoas com 80 anos que tinham vontade de aprender uma língua nova fizeram e conseguiram. Então se você tem vontade de ter essa experiência não deixe a idade ser um obstáculo!

E o destino são os mais variados possíveis como Canadá (um dos melhores locais para se fazer um curso de inglês por exemplo), Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Inglaterra e muito mais, passando por muitas outras opções de idioma (Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Mandarim, Russo e Árabe) até cursos profissionalizantes, Ensino Médio (High School) ou universidades. Há também muitas opções de intercâmbio para quem quer trabalhar fora com os programas para trabalhar e estudar, Au Pair (babá), trabalho de férias ou estágios são ótimas opções!

E como fazer um intercâmbio? As opções para estudar fora são inúmeras e um dos passos mais importantes é conversar com quem entende do assunto, para que você não deixe de considerar nenhuma opção! Um Consultor CH Tur, poderá te ajudar a encontrar o programa de intercâmbio ideal e te orientar durante todas as etapas da sua experiência: antes, durante e até mesmo depois da sua viagem. O mesmo vale para quem quer fazer um intercâmbio para trabalhar fora ou fazer um Mochilão; Com a ajuda de um especialista, você evitará frustrações, imprevistos e poderá aproveitar muito mais essa experiência tão importante.

Viajar para o exterior te possibilita uma das maiores e melhores experiências que você pode ter na sua vida: interagir com pessoas de outras nacionalidades. É durante o intercâmbio que você percebe que o mundo é muito maior do que parece. Todos os países possuem culturas únicas e ter a oportunidade de aprender um pouco sobre cada uma delas te faz mais humano. Te mostra que a gente sempre pode contribuir, ensinando e aprendendo com o próximo, independentemente de onde ele tenha vindo. Você percebe que todos, mesmo nas nossas diferenças, somos iguais! E quando você se dá conta disso, a vida passa a ter outro sentido.


CH TUR

Em Lages, Carlos Moisés confirma investimentos de R$ 203 milhões nos municípios serranos Anterior

Em Lages, Carlos Moisés confirma investimentos de R$ 203 milhões nos municípios serranos

Nova possibilidade de neve em SC Próximo

Nova possibilidade de neve em SC

Deixe seu comentário