logo RCN

Vereador Tadeu pretende mudar a sede da Câmara

No atual espaço da câmara a prefeitura poderá abrigar vários órgãos públicos, que hoje, geram gastos com locação.

Uma parceria entre a câmara de vereadores e a administração municipal de Correia Pinto poderá dar um novo endereço ao legislativo. Segundo o presidente da câmara José Tadeu Gonçalves, a parceria consiste na devolução da atual sede da câmara, anexo à prefeitura, em troca receberia o prédio da antiga ASMUCOP, onde atualmente funciona a secretaria da assistência o social, no bairro Pro-Flor. No atual espaço da câmara a prefeitura poderia abrigar vários órgãos públicos, que hoje, geram gastos com locação. Também o legislativo utilizaria o prédio da antiga ASMUCOP para ser a nova sede da câmara, com os recursos do legislativo seriam possíveis adequar o espaço, recursos estes, que não seriam suficientes para construir uma nova edificação no terreno que a câmara atualmente possui, uma nova sede custaria algo em torno de R$ 1 milhão, segundo o presidente.

Tadeu explica que a parceria trará inúmeros benefícios, "Atualmente a prefeitura municipal gasta muito com aluguel por falta de estrutura física, com essa parceria, além, de economia para cofres públicos será possível centralizar boa parte das secretarias, serviços públicos num único local, facilitando a vida dos cidadãos, a exemplo do social e bolsa família que hoje funcionam na ASMUCOP, que poderiam funcionar junto à prefeitura. O bairro Pereira Alves é um dos poucos bairros do município que não tem uma CEI, creche, com essa parceria estamos possibilitando que o poder executivo construa uma creche, para isso estaremos entregando o terreno da Câmara, esses são os termos e o compromisso será assumido pelo poder executivo com presidência da câmara", salientou. 

Ainda entre as vantagens estão os ganhos para a comunidade dos bairros Pró-Flor e Pereira Alves, o primeiro seria mais bem valorizado pela instalação de um importante órgão publico como a câmara de vereadores, já o Pereira Alves seria agraciado com uma nova CEI. Expondo os motivos, Tadeu ainda lembrou a questão do estacionamento, que na nova sede seria bem mais amplo, a adequação do prédio possibilita uma melhor distribuição e conforto para salas de bancada e o plenário para o público que acompanha as sessões. "É uma maneira de melhor utilizar o dinheiro público, otimizar os investimentos, a prefeitura pode aproveitar melhor o terreno que hoje ainda pertence ao legislativo, pois, consegue mais facilmente os recursos, assim, a administração teria a sua disposição dois novos espaços, e o legislativo uma sede ampla, esta parceria visa economizar recursos, aproveitar melhor os imóveis públicos eliminando elefantes brancos", finalizou.

 

Klabin instala parques em todas as escolas infantis de dois municípios de Santa Catarina Anterior

Klabin instala parques em todas as escolas infantis de dois municípios de Santa Catarina

PMDB de Correia Pinto elege novo diretório Próximo

PMDB de Correia Pinto elege novo diretório

Deixe seu comentário