logo RCN

Trevo de acesso às papeleiras tem previsão para 2019

  • NT -

Em princípio, a obra será custeada apenas pelas empresas papeleiras.

A grande número de acidentes que já ocorreram no acesso às papeleiras no KM 218 na BR 116, em Correia Pinto, é motivo de preocupação de toda a comunidade, que espera que alguma atitude seja tomada para solucionar o problema. Por isso, o tema foi debatido na reunião do Conselho da Comunidade, no dia 4 de outubro.

Abril de 2019. Este é o prazo previsto para início das obras do trevo de acesso às empresas Klabin e Kimberly. A informação foi repassada pelo Sr. Júlio César Castelani, representante da Klabin S/A, aos participantes da última reunião do Conselho da Comunidade da Comarca de Correia Pinto. Em princípio, a obra será custeada apenas pelas duas empresas, sendo que o Posto Delta manifestou interesse em colaborar financeiramente, desde que o projeto contemple o acesso ao seu estabelecimento.

Além do trevo de acesso, a Dra. Maria Fernanda Steffen da Luz Fonte, Promotora de Justiça, informou que instaurou o Inquérito Civil nº 0041/2017/PJ/CPI, para "apurar eventual insuficiência de sinalização e má conservação da via e das calçadas marginais da BR-116, situadas em Correia Pinto/SC".

Francisco Pierre, presidente do Conselho da Comunidade, avalia que, apesar da ausência dos representante da ARTERIS - Autopista, "a reunião foi extremamente produtiva, pois muitas questões restaram esclarecidas e a população já sabe, a partir de agora, em que data os trabalhos devem começar. A preocupação maior ainda reside na instalação imediata de sinalizações e redutores de velocidade. Caso a concessionária não se manifeste ou não tome nenhuma medida de segurança no local, iremos entrar em contato com o Ministério Público Federal, para que cobre as providências necessárias."

Estiveram presentes na reunião representantes das empresas, Juiz de Direito, Promotora de Justiça, Conselho Tutelar, Vereadoras, Presidente da Associação do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Secretários e funcionários Municipais, membros do Conselho e pessoas da comunidade.

  

Confraternização do DEM Correiapintense Anterior

Confraternização do DEM Correiapintense

Parada Geral da Unidade Correia Pinto começa na próxima segunda-feira, dia 16 Próximo

Parada Geral da Unidade Correia Pinto começa na próxima segunda-feira, dia 16

Deixe seu comentário