logo RCN

Tadeu considera natural sua pré-candidatura a prefeito

José Tadeu Gonçalves vem fazendo algumas mudanças na dinâmica da condução dos trabalhos na Câmara Municipal.

O presidente do legislativo correiapintense José Tadeu Gonçalves vem fazendo algumas mudanças na dinâmica da condução dos trabalhos na Câmara Municipal, dentre as mudanças, destaque para a transparência com a criação do portal da câmara municipal. O site da casa hoje é visitado por muitas pessoas, principalmente para assistir as transmissões das sessões ao vivo, mas, no portal através da ouvidoria, também é possível verificar documentos, fazer reclamações ou denúncias. Nesta entrevista o Tadeu fala sobre seu desempenho na presidência do legislativo e buscamos explorar mais profundamente a sua visão do atual cenário político da cidade.

 

NT - Como você analisa seu desempenho na presidência do legislativo correiapintense?

 

Tadeu- Apesar da resistência de alguns vereadores, temos conseguido implantar algumas reformas que julgamos necessário para tornar o legislativo mais transparente e próximo da população. Posso dizer que com toda convicção que em 33 anos de existência do legislativo nunca se realizou mudanças tão importantes como estas que estamos fazendo. Implantamos o site da câmara de vereadores, onde, todo cidadão tem acesso ao portal da transparência e a transmissão das sessões da câmara ao vivo. Ainda apesar da resistência interna, conseguimos implantar a ouvidoria da câmara, onde, a população poderá fazer denúncias, reclamações ou sugestão.  Para ter noção da importância dessas medidas, todas as leis e documentação dos 33 anos do município de Correia Pinto estarão disponíveis na internet, até agora já conseguimos incluir no sistema as leis existentes dos últimos 30 anos. Hoje tudo que acontece no legislativo é publicado em tempo real no site da câmara.

NT - Quanto a atual cenário político da cidade, qual sua opinião?

Tadeu - Há uma forte tentativa de arranjos políticos por parte de algumas pessoas que já administraram nossa cidade de retornarem ao poder, isso não podemos deixar acontecer. Não podemos aceitar o retorno dos velhos políticos, da velha maneira de administrar a cidade, dos velhos hábitos, pois, muitos dos problemas que enfrentamos hoje são heranças destes mesmos que hoje querem retornar. Precisamos de pessoas novas, com ideias novas e coragem para enfrentar os desafios de hoje em dia, políticos que assumam compromissos com o desenvolvimento do município e o bem estar das pessoas. Temos que ter atenção, pois, se o poder cair nas mãos erradas a coisa ficará feia.

 NT - Para as eleições de 2016, quais os possíveis desdobramentos com relação a coligações?

Tadeu - O Partido dos Trabalhadores sempre define um arco de alianças tanto no cenário federal, estadual e municipal. Partidos como o PMDB já fazem parte deste arco já a nível nacional. O inicio do ano que vem o PT estará reunido para esta definição no estado. Mas em Correia Pinto acredito em uma coligação pequena com partidos fortes, assim, sendo ela eleita é possível uma administração mais eficiente da cidade.

NT - Como o seu partido (PT), está se articulando em Correia Pinto?

Tadeu - Aqui a questão se define após a definição do diretório estadual.

 

NT - Tadeu, sendo você hoje a principal liderança do PT na cidade, o 4º vereador mais votado, e exercendo a presidência do legislativo, considera natural a sua pré-candidatura a prefeito?

Tadeu - Dentro do Partido dos Trabalhadores qualquer filiado pode disponibilizar seu nome para disputar qualquer cargo. Hoje ainda nada está definido oficialmente. Estou dentro do partido há 30 anos, tenho uma militância histórica de lutas e conquistas. Hoje ocupo um importante cargo como vereador e presidente do legislativo, tenho dado o meu melhor para cumprir meu compromisso com a transparência, bandeira que sempre defendi e que tanto lutei. Por isso, vejo sim, como natural também disponibilizar o meu nome como pré-candidato a prefeito dentro de uma construção política que seja a melhor para administrar a cidade. 

Rio Tributos será desassoreado Anterior

Rio Tributos será desassoreado

1º Moto Costela Helinho's Bar Próximo

1º Moto Costela Helinho's Bar

Deixe seu comentário