logo RCN

Quase 5 mil carteiras de identidade emitidas em Correia Pinto

Somente no ano de 2015 foram confeccionados 1.275 documentos de identidade entre os meses de fevereiro e dezembro.

Em Correia Pinto somente no ano de 2015 foram confeccionados 1.275 documentos de identidade entre os meses de fevereiro e dezembro. Este ano, até agora já foram encaminhados 118 documentos. Segundo Dirce Delfino, que é a funcionária responsável pelo setor no município, neste começo de ano a maior demanda têm sido de pessoas idosas que estão procurando o setor para confeccionar um novo documento, "São pessoas que ficaram a vida toda com o mesmo documento e agora estão fazendo novo porque os bancos e outras instituições já não aceitam mais o antigo, por isso a procura está sendo maior nesta faixa etária", comentou Dirce.

Os documentos necessários para se obter o documento de identidade pela primeira vez ou até mesmo a segunda via são: Certidão de Nascimento ou de Casamento (Atualizadas) e uma foto 3x4 recente. Para quem necessita de uma 2ª via a documentação é a mesma, mas, neste caso é preciso pagar uma taxa de R$ 32,64. Para a primeira identidade é isento, não paga. Quando tratar-se de menor de 16 anos é necessário comparecer acompanhado do pai ou mãe com sua identidade. O prazo de entrega do documento é de 15 dias úteis em todo o Estado.

Até outubro de 2009 era preciso deslocar-se à Lages para ter acesso ao documento, o que tornava o processo bem mais caro. Dirce Delfino trabalha no setor desde o início em 2009, ela nos informou que nestes 7 anos foram emitidas 4.910 carteiras de identidade. O setor funciona junto à Delegacia de Polícia Civil no Bairro Pereira Alves no período da tarde, exceto nas quintas-feiras, quando a funcionária desloca-se à Lages para digitalizar os documentos. 

Vistoria veicular em Correia Pinto Anterior

Vistoria veicular em Correia Pinto

Morro do Perau terá duas pontes em concreto Próximo

Morro do Perau terá duas pontes em concreto

Deixe seu comentário