logo RCN

Profissionais do Futsal de Correia Pinto para o Brasil e o Mundo

A primeira edição do jornal Nossa Terra de 2016 dedicou suas páginas a dois craques de bola, Allan Gomes e Bruno Petry, os dois profissionais que saíram de Correia Pinto para brilhar pelo Brasil e o Mundo.

Bruno Petry Branco - (Burela - Espanha)

 

Bruno é filho de José Tadeu da Silva Branco e Rosângela Petry Branco, nasceu em Ponte Alta (SC) no dia 22/03/1989, e morou em Correia Pinto na sua infância, jogou os campeonatos municipais com o grupo de amigos, mas ainda em 2000 começou a jogar pra fora do município iniciando sua carreira na base pelo Caça e Tiro de Lages.

 

Em 2004 recebeu um convite para jogar em Balneário Camboriu, "Por Balneário Camboriu foi minha primeira oportunidade de jogar sendo remunerado", comentou Bruno. Ele ficou lá em 2005 também. Já em 2006 foi para o tubarão e voltou para Balneário Camboriu em 2007.

Chegando aos 19 anos, Bruno foi para o Siderópolis e em 2009 chegou ao Capivari de Baixo onde jogou 3 anos pela equipe. Em 2012, voltou a Tubarão para jogar pela Unisul e 2013 foi para Lajeado no Rio Grande do Sul.

 

Nos últimos dois anos, Bruno Petry chegou ao CAD-Guarapuava (2014 e 2015) e agora para 2016 assinou um contrato com a equipe do Burela da Espanha.

 

Falando em títulos, Bruno venceu o campeonato catarinense de futsal da primeira divisão em 2009, foi bi-campeão do Jasc/primeira divisão (2010 e 2012), foi campeão da copa dos campeões do PR (2015) e bi-campeão paranaense por CAD-Guarapuava (2014 e 2015). Para Bruno, 2015 foi um ano especial, já que ganhou também o premio individual de craque do povo da liga Nacional de Futsal 2015.

 

Neste fim de ano de 2015 e inicio de 2016, Bruno esteve em Correia Pinto visitando seus pais, familiares e amigos, passou as férias revivendo sua infância e terá um grande desafio em 2016, irá para Espanha jogar no Burela. Todos de Correia Pinto desejam muita sorte ao Bruno e sucesso em sua carreira profissional elevando o nome de Correia Pinto por onde passa.

 

 

Allan Bastos Gomes - (Cascavel F.C)

 

Allan é filho de Luis Henrique Gomes e Anelise Gomes nasceu em Curitibanos (SC) no dia 05/01/1991, e morou em Correia Pinto desde então, jogou em vários times de futsal da cidade nos campeonatos municipais. Participou também das bases do Caça e tiro e Kí-bola, ambos de Lages.

 

Profissionalmente, Allan recebeu um convite para iniciar jogando futebol de campo no Cascavel em 2009 até meados de 2011, neste ano ele chegou a ter prazer de jogar na Arena da Baixada contra o Atlético Paranaense que na época tinha o craque Paulo Baier.  Após o primeiro semestre, chegou proposta para ir jogar no Toledo também futebol de campo, quando conseguiu o acesso a primeira divisão do campeonato paranaense.

 

Já em 2012 e 2013 iniciou sua carreira no futsal, onde jogou por Palotina também no Paraná, em 2014 foi para Dois vizinhos e 2015 no Cascavel onde jogou a liga nacional pela primeira vez.

 

Na base ficou em terceiro do campeonato paranaense sub-20, segundo nos jogos da juventude paranaense, já no profissional ficou como segundo colocado com Toledo no futebol de campo subindo para primeira divisão do Paranaense, e foi campeão dos jogos abertos fase regional por Dois vizinhos.

 

Allan, estava curtindo as férias em Correia Pinto neste mês de Janeiro e está pronto para se reapresentar mais uma vez por Cascavel no futsal, onde em 2016 terá grandes desafios, já que Cascavel disputa Taça Brasil, Campeonato Paranaense primeira divisão e liga Nacional de Futsal, além dos jogos abertos. Desejamos sucesso ao Allan que está elevando o nome de Correia Pinto a vários locais do Brasil.

 

 

 

Mariani assina ordem de serviço para a reforma do Parque Municipal de Correia Pinto Anterior

Mariani assina ordem de serviço para a reforma do Parque Municipal de Correia Pinto

Marcos e Tadeu devem viajar para destravar convênios Próximo

Marcos e Tadeu devem viajar para destravar convênios

Deixe seu comentário