logo RCN
Redação

Orgulho em ser Professor

  • Arquivo pessoal -

Por: Professora Joanita Flesch Amaral.

Acredito que ser professor é muito mais do que exercer uma profissão. É ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É um desafio constante, é passar horas planejando, revendo, estudando, para atingir os objetivos propostos. Como já dizia o grande mestre Paulo Freire, “eu nunca poderia pensar em educação sem amor”. “ E é por isso que me considero uma educadora: acima de tudo porque sinto amor. Porque penso que ser professor vai além, além das tarefas estabelecidas em contrato, além das horas pagas no holerite, além da ideia de que aquilo é apenas um meio para se ganhar a vida. ” É muitas vezes ser psicólogo, pai, mãe, amigo...

“Sinto orgulho de ser professora, fico realizada e feliz com as conquistas dos meus alunos e principalmente de poder contribuir na construção do caráter de todos eles. Procuro sempre buscar o melhor, penso que ser professor é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! ”

Sou professora há 22 anos, onde tive a oportunidade de trabalhar na rede Municipal, Particular e Estadual, com experiência na Educação Infantil, Anos Iniciais, Fundamental Final, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos.

Graduada nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal de Santa Catarina, UDESC e graduada em Licenciatura em Geografia, da UNIASSELVI. Especialização em Prática Escolar numa Visão Psicopedagógica, na Unifacvest e Especialização em Educação de Jovens e Adultos, no Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC. Sou membro do Conselho Deliberativo e professora efetiva dos Anos iniciais na Escola de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres.

Colisão entre Civic e Pálio em Correia Pinto Anterior

Colisão entre Civic e Pálio em Correia Pinto

Publicado edital TBAE Bombeiros Militar de Correia Pinto Próximo

Publicado edital TBAE Bombeiros Militar de Correia Pinto

Deixe seu comentário