logo RCN
Mensagem

Natal - Festa da VIDA!

Por Padre Davi d Bruno Goedert.

"Hoje, amados filhos de Deus, nasceu nosso Salvador. Alegremo-nos! Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade" (cf Liturgia das Horas do Natal).

Em Belém, na CASA DO PÃO, nasce um menino. Deus se faz pequeno, frágil e indefeso. Em Belém, na CASA DO PÃO, a vida de Deus corre nas veias da humanidade. Ao contemplarmos a pobreza daquele Deus feito menino, perguntemo-nos: reparto meu pão com aqueles que estão sem ele? Em Belém, na CASA DO PÃO, ao contemplarmos a manjedoura, "... porque não havia lugar para eles na hospedaria", somos tocados pela terna pobreza de um Deus que por amor veio até nós. Em Belém, na CASA DO PÃO, encontramos JESUS, razão do nosso NATAL!

Natal é DEUS CONOSCO! Deus quis experimentar em tudo a nossa humanidade. Iluminando as trevas do pecado, JESUS é a luz da nossa salvação. Ele iluminou nosso caminho em direção a Deus. Por isso celebrar o Natal é aceitar que Deus está conosco; crer firmemente que Jesus é o Filho de Deus: "Nós contemplamos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo" (1Jo 4,14). Neste Natal compreendamos que foi Deus quem nos amou primeiro e que por isso nos enviou Jesus, o PÃO DA VIDA!

No Natal celebramos a FESTA DA VIDA. O projeto que Jesus trouxe é de "... vida e vida em abundância" (Jo 10,10). Esta vida em abundância não é algo que se realizará apenas num futuro distante, é para já, para agora. No seguimento de Jesus, PÃO DA VIDA, seus discípulos e discípulas promovem a vida sem exclusões, onde todos têm voz e vez. Em Jesus se abre definitivamente a possibilidade de um mundo justo e fraterno. Só assim a vida se abre para uma possibilidade futura: "Esta é a promessa que Ele mesmo nos fez: a VIDA ETERNA" (1Jo 2,25).

Neste Natal, vamos ao encontro do Senhor, esperando, aguardando, vigilantes... para que a glória de Deus resplandeça... Vamos a Belém, a CASA DO PÃO para ali e somente ali vencer o egoísmo, o consumismo e a mundanidade. Diante da Sagrada Família de Nazaré vivamos este Natal cheios de gratidão. Que Jesus possa nascer nas áreas ainda feridas ou paganizadas de nossa personalidade. Que a vida de Jesus possa tocar e influenciar nossas existências.

Aquele que veio no Natal veio da "fonte da vida", que deu origem a toda vida (cf Jo 1,10). Ele veio "para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (cf Jo 10,10), o manancial do qual todos podem beber e se saciar da "água da vida" (cf Jo 4,14). Ele mesmo é "o caminho, a verdade e a vida" (cf Jo 14,6). Veio a este mundo para restaurar a vida, marcada pela morte, e restituir a dignidade a toda vida humana; veio superar o poder da morte e se tornar o vencedor do pecado. Senhor da vida, ele caminha à frente dos seus, para introduzir no seu Reino de vida eterna a todos aqueles que o seguem.

FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS!


Homem é encontrado morto em Correia Pinto Anterior

Homem é encontrado morto em Correia Pinto

Casan se mobilizou para resolver problemas em Correia Pinto Próximo

Casan se mobilizou para resolver problemas em Correia Pinto

Deixe seu comentário