logo RCN

Médicos cubanos foram homenageados antes de partir

Funcionários da Secretaria de Saúde, vizinhos e amigos fizeram questão de prestigiar a solenidade.

Através de Decreto apresentado pelo Vereador Pierre, a Câmara de Vereadores de Correia Pinto concedeu o título de Cidadão Correiapintense aos dois médicos cubanos, Dr. Israel Serrano Pinet e Dra. Maria Dolores Carmenates Varona.

Os médicos cubanos vieram para o Brasil em 2013, através do programa do governo federal "Mais Médicos", o qual previa um prazo de 3 anos de permanência, fato que obrigou todos os médicos que tinham vindo a retornarem para Cuba neste final de ano ou regularizarem, de alguma forma, sua situação legal no país, pois possuem apenas o visto temporário. Porém em setembro de 2016, através da Lei 13.333, o programa foi prorrogado por mais 3 anos e existe a possibilidade de alguns destes cubanos voltarem ao Brasil.

Pierre esclarece que, tradicionalmente, a outorga deste título é feita no mês de maio, junto com as comemorações do Dia do Município, mas, excepcionalmente, os demais vereadores concordaram em fazer este reconhecimento, pois a aprovação do projeto poderá auxiliar no retorno de ambos ao nosso município.

Além disso, durante a entrega do Certificado, Pierre e os demais vereadores fizeram questão de enfatizar que o título também é um reconhecimento e um agradecimento de toda a comunidade pela forma com que ambos prestaram seus serviços, pois a população atendida destacou e valorizou o carinho, preocupação e atenção dispensada aos pacientes.

Na homenagem, funcionários da Secretaria de Saúde, vizinhos e amigos fizeram questão de prestigiar a solenidade, marcada pela emoção e gratidão, sendo que a despedida foi com desejos que em breve voltem a se reencontrar no município.

Os dois médicos já foram embora da Correia Pinto, mas existe ainda a chance de que os mesmos retornem para atender na cidade.

Merendeiras recebem uniformes novos Anterior

Merendeiras recebem uniformes novos

Correia Pinto poderá receber distribuidora de combustíveis Próximo

Correia Pinto poderá receber distribuidora de combustíveis

Deixe seu comentário