Klabin realiza Parada Geral na Unidade Correia Pinto
-
Divulgação -
Alinhada às Normas Regulamentadoras do setor, Companhia contrata mais de 1.300 colaboradores para as manutenções que ocorrem entre os dias 2 e 10 de dezembro

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder em embalagens de papelão ondulado e referência em celulose de mercado de fibra curta, longa e fluff, realizará entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2025 a Parada Geral da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina. A iniciativa visa assegurar o bom funcionamento e a confiabilidade dos equipamentos, fortalecendo a segurança operacional e garantindo a proteção de colaboradores e da comunidade.
As paradas gerais ocorrem a cada 15 meses, para atendimento à NR13 (Norma Regulamentadora) para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Durante os nove dias, as operações da fábrica são interrompidas para a realização de manutenção preventiva do maquinário, assim como eventuais melhorias da estrutura industrial, como atualizações tecnológicas e outras iniciativas que garantem a produtividade da fábrica.
Ao todo, a Unidade Correia Pinto da Klabin terá mais de 1.300 colaboradores contratados para as manutenções, além de 86 escopos de serviço. O número de trabalhadores temporários demanda logística e infraestrutura, além de movimentar e incentivar a economia de toda a região.
“A Klabin planeja as etapas de trabalho de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, integração e qualidade dos processos produtivos das unidades fabris. Precisamos garantir que a Parada Geral seja feita de forma rápida e eficiente. Os protocolos de saúde e segurança são seguidos à risca, garantindo o cuidado com nossos colaboradores e com os contratados para o trabalho”, revela Alessandro Trentin, gerente industrial da Unidade Correia Pinto.
Reforçando seu compromisso com a transparência, a Klabin tem como uma de suas principais preocupações no período, manter a comunidade envolvida e informada sobre a Parada Geral, para que todos possam se sentir seguros com as movimentações na cidade e prontos para as possíveis oportunidades atreladas à recepção destes trabalhadores.
Para dúvidas, reclamações ou sugestões sobre a Parada, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 721 0228.
Assessoria de Comunicação.
Deixe seu comentário