logo RCN
Entrevista

Entrevista com Pierre

  • NT -

Na entrevista, ele aborda diversos temas, no campo político, profissional, pessoal e boatos, Confira:

O Nossa Terra impresso inicia o ano de 2020 trazendo uma entrevista exclusiva com o contador, advogado e ex-vereador de Correia Pinto - Francisco Pierre Pereira Alves. Na entrevista, Pierre aborda diversos temas, no campo político, profissional e pessoal. Confira:

NT - Você é conhecido pelo seu envolvimento na comunidade, de forma totalmente voluntária. Atualmente quais são os projetos que está desenvolvendo?

PIERRE: Olá, amigos de Correia Pinto. Realmente, não consigo ficar sem estar realizando algum trabalho social e comunitário, pois percebo que existem muitas coisas para serem melhoradas na cidade e muitas pessoas precisando de atenção básica.

Ultimamente, me empenhei, junto com o Promotor de Justiça, para viabilizar o projeto "Aluno Bom Ganha Nota", que distribuiu prêmios em dinheiro, de até R$ 1.000,00, para os melhores alunos da rede pública municipal.

Outro projeto é o da "BICICLAR - Reciclar é Reviver', que além de ceder bicicletas elétricas com carretinhas aos coletores, está trabalhando na conscientização para melhor aproveitamento do lixo. Em breve, a intenção é manter um espaço onde os coletores possam depositar seus materiais, com a instalação de uma cooperativa de reciclagem.

Nessa questão ambiental, realizamos também o projeto "Amigos da Praça", em parceria com as associações de moradores dos bairros.

Na área social temos ainda o apoio a pessoas carentes, através dos "Amigos da 'Cexta' " quadro que faz parte do Programa MultiPoP da Rádio Voz Serrana, realizado toda sexta-feira, as 11:00 da manhã.


NT - Existem outras atividades, sociais e políticas, que você participa?

PIERRE: Sim. Participo ainda das atividades e projetos do Rotary Club, APAE, Associações de Moradores, Igreja e eventos comunitários.

Importante destacar as atividades que contam com a parceria e apoio da Deputada Federal Carmen Zanotto que ao longo dos anos vem destinando recursos para o Hospital, Postos de Saúde, APAE, equipamentos agrícolas, pavimentação de ruas e, agora por último, recursos para a construção de creche.


NT - Na área profissional, quais são os desafios para 2020? 

PIERRE: No final do ano passado passamos por uma mudança e reestruturação do escritório de contabilidade. Nossa intenção é melhorar ainda mais a qualidade do nosso trabalho, com o oferecimento de parcerias para a emissão de Certificado Digital, realização de Laudos Trabalhistas (PPRA, PCMSO, exames admissionais/demissionais etc), com um trabalho diferenciado e favorecido para as Micro e Pequenas Empresas.

Também fiz parceria com a Imobiliária Valéria Martins e continuo atendendo normalmente o escritório de advocacia, com foco no aperfeiçoamento e atendimento especializado.


NT - Como você vê a atual conjuntura política no município?

PIERRE: Correia Pinto sempre teve duas forças/correntes políticas mais fortes, com vias alternativas que acabaram tendo sucesso em algumas eleições. Porém, com a vinda das redes sociais e de uma nova geração de eleitores, creio que muita coisa pode mudar, assim como foi surpreendente as eleições para Presidente e Governador.


NT - Nesta época sempre surgem boatos de possíveis candidatos. Você concorrerá?

PIERRE: Falando em boatos, quero aproveitar para me manifestar antes sobre os comentários que saíram sobre mim, atacando meu nome, minha moral, de minha família e de amigos. Infelizmente ainda temos pessoas maldosas, invejosas que, além de não cuidarem da sua vida, ainda inventam mentiras para tentar desestabilizar e destruir outras pessoas e possíveis candidatos. Sei que os boatos surgiram porque alguns adversários políticos têm grande preocupação com minha possível candidatura, afinal, como diz o ditado "não se chuta cachorro morto" e "ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos".

Aproveito pra dizer que sei das mentiras que circularam na praça e nas redes sociais: ao invés de me afetarem, me deram combustível e determinação para seguir em frente. Mexeram com a pessoa errada, com quem estava quieto. Não guardo rancor, nem sou vingativo, pois sei que essas pessoas vão acabar pagando, afinal, quem planta, colhe.

Sobre a pergunta. SIM, sou pré-candidato.

NT - Na majoritária ou proporcional?

PIERRE: Embora respeite e saiba da grande importância do Poder Legislativo, me identifico mais com o Executivo, onde terei a liberdade de realizar um trabalho melhor e implantar novos projetos em favor da comunidade. Não serei candidato a vereador ou a vice-prefeito.

 

NT - Quais são suas considerações finais?

 PIERRE: Sempre falamos dos políticos, mas é através deles que as coisas acontecem, ou bem ou mal. Sabemos que alguns tem interesses apenas pessoais, de status, poder e salários. Cabe a nós, eleitores, procurar eleger pessoas que se preocupem, realmente, com o município e com as pessoas.

Cada prefeito que passou, fez alguma coisa. Entendo que também posso contribuir e, sobretudo, trazer um novo dinamismo para a cidade. Ainda temos sérias questões para resolver, como o atendimento nos postos de saúde, os cães de ruas, cobrança de pedágio, pavimentação de ruas e estradas do interior, geração de emprego e renda, funcionamento de escola em período integral, bolsa atleta para formação profissional, cursos de arbitragem, para goleiros e técnicos de futebol, além das questões sociais pois muitas famílias ainda possuem necessidades básicas de alimentação e moradia.

Quero agradecer a oportunidade da entrevista e dizer que Correia Pinto não precisa apenas de pessoas novas, de novos políticos e de "salvadores da pátria". Precisamos, sim, de pessoas com novas ideias, novas atitudes, comprometidas e que pensem, acima de tudo, no desenvolvimento da cidade e no bem-estar do povo.

 Como o espaço é limitado, espero, oportunamente, destacar os trabalhos que já realizei, a maioria com a parceria de pessoas da comunidade, entidades e empresas de Correia Pinto, que sempre confiaram em mim e, principalmente, relacionar as ideias e projetos que, com o apoio de todos, implantaremos em nossa cidade. Um abraaaçoo e até a próxima!!


Biometria não será exigida para votar Correia Pinto Anterior

Biometria não será exigida para votar Correia Pinto

Mais um acidente na Juscelino Kubitschek em Correia Pinto Próximo

Mais um acidente na Juscelino Kubitschek em Correia Pinto

Deixe seu comentário