logo RCN

Duplicação da BR-116 está garantida, diz Vânio

Vânio Forster é membro titular e representa a Amures no Grupo Paritário de Trabalho.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT autorizou na última semana, o desenvolvimento do projeto executivo para duplicação da BR 116, num trecho de aproximadamente 98 quilômetros. A conquista é resultado de esforços da Amures, junto com as associações de Municípios do Planalto Norte - Amplanorte e da região do Contestado - Amurc. O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, é membro titular e representa a Amures, no Grupo Paritário de Trabalho - GPT, que vem discutindo com o Governo Federal a duplicação da Br-116, juntamente com a Auto Pista Planalto Sul.   

O projeto de duplicação contemplará inicialmente, os trechos urbanos cortados pela rodovia em Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta, Lages e Correia Pinto. 

Para o prefeito Vânio, a duplicação e benfeitorias ao longo da BR-116, serão um ganho e um sonho muito grande de todos os correiapintenses. "A autorização da duplicação da BR-116 pela ANTT vai representar um salto no desenvolvimento dos municípios lindeiros da rodovia. Uma grande conquista para Correia Pinto" e complementou, "aqui em nosso município serão 10,5 km de duplicação, do bairro Nossa Senhora Aparecida até ao aeroporto", comemorou. Conforme informação do superintendente da Auto Pista Planalto Sul, Antônio César Sass, dos 380 km de extensão da BR-116 sob a concessão, 270 km tem viabilidade técnica de duplicação. 

Tarifa Pedágio

 Os recursos para a elaboração do projeto, que deve levar um ano para ser concluído e, por conseguinte o início da execução da obra terá origem do Governo Federal e da Auto Pista Planalto Sul, que possui a concessão até o ano de 2033. 

A primeira proposta apresentada ao GPT - Grupo Paritário de Trabalho, logo no início, foi de transferir para a tarifa do pedágio o custo da obra. O prefeito Vânio Forster se posicionou com veemência contra. Na oportunidade, sua defesa na banca, girou em torno que na serra catarinense, quem realmente mais paga o pedágio são os correiapintenses e que não seria justo mais este custo. A partir desta sua fala, ficou certo a busca por alternativas de recursos, para minimizar o máximo possível o impacto tarifário. 

"Posicionei-me e sou contra o aumento da tarifa para a duplicação, a não ser o anual já garantido em contrato, porque a nossa comunidade não tem como arcar com mais esta despesa na sua renda familiar", defendeu. "A maior Avenida de Correia Pinto, é a BR-116, por isso temos de cuidar muito. Ela ficará muito moderna e segura", comentou Vânio Forster.  Até o final do ano, acontecerá mais uma reunião do GPT onde será definida a estratégia e metas que serão colocadas em prática durante todo o ano que vem.    

 

Novembro azul intensifica cuidados com saúde dos homens Anterior

Novembro azul intensifica cuidados com saúde dos homens

Celso Rogério e Paulinho participaram de seminário para novos gestores em Brasília Próximo

Celso Rogério e Paulinho participaram de seminário para novos gestores em Brasília

Deixe seu comentário