logo RCN

Desassoreamento já está em andamento

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (25), o trecho que receberá a obra vai desde o barramento que existe no município até o encontro com o Rio Canoas.

Na sexta-feira, 22, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus assinou juntamente com o prefeito Vânio Forster a Ordem de Serviço para o desassoreamento do Rio Tributos.

Enquanto a Ordem de Serviço era assinada, caminhões chegavam em frente à prefeitura do município trazendo o equipamento para a realização do serviço, as dragas e maquinário que serão utilizados no aprofundamento do Rio Tributos, com a remoção de sedimento e lixo depositado no canal, reforço nas margens, além de outras ações.

Conforme o prefeito, os trabalhos devem durar no máximo 90 dias. "Estamos levando em consideração possíveis eventos climáticos e os 60 dias úteis para realização da obra", destacou Forster.

Milton Hobus lembrou que essas obras são a garantia de responsabilidade com os moradores e redução do risco de cheia. "Não podemos mais ficar esperando a próxima chuva para contabilizar prejuízos, por isso, ações como essas são tão importantes na minimização de desastres", ressaltou.

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (25), o trecho que receberá a obra vai desde o barramento que existe no município até o encontro com o Rio Canoas. São 12 quilômetros de extensão. O investimento da Defesa Civil é de cerca de R$ 290 mil, do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina - Fundec. Outros R$ 56 mil para concluir a obra fazem parte de contrapartida com recursos do município.

Os recursos foram descentralizados via Agência de Desenvolvimento Regional - ADR de Lages, que é responsável por acompanhar o andamento dos serviços.

 

Supermercados Santos vai inaugurar 2ª unidade Anterior

Supermercados Santos vai inaugurar 2ª unidade

Marcos assume o cargo de prefeito durante as férias de Vânio Próximo

Marcos assume o cargo de prefeito durante as férias de Vânio

Deixe seu comentário