logo RCN

Demissões superam as contratações em Correia Pinto

  • Divulgação. -

Correia Pinto foi o terceiro município da região que mais fechou postos de trabalho no período de 1º de janeiro a 30 de abril.

De acordo com os dados registrados no site do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php, o número de demissões superou o de admissões nos primeiros quatro meses deste ano em Correia Pinto. No município foram 447 admissões contra 464 desligamentos, o acumulado dos quatro meses gerou um saldo negativo de 17 postos de trabalho na cidade.

Correia Pinto foi o terceiro município da região que mais fechou postos de trabalho neste período, ficando atrás apenas do município de Celso Ramos que registrou um saldo de 26 postos negativos e de Palmeira, a cidade vizinha perdeu 54 postos de trabalho de 1º de janeiro a 30 de abril.

As que mais contrataram na região

O melhor resultado no primeiro quadrimestre de 2017 foi de Lages, com saldo positivo de 948 postos de trabalho. São Joaquim ocupa a segunda posição em geração de empregos, a cidade gerou 831 vagas. O terceiro município que mais gerou oportunidades de emprego foi Otacílio Costa com um saldo positivo de 110 postos de trabalho. 

Ponte Alta

O município fechou o mês de abril com saldo positivo, nos primeiros quatro meses deste ano foram 83 admissões e 78 demissões, com um saldo de 5 postos de emprego. 

Santa Catarina

No estado os números também são positivos, no período de janeiro a abril foram 327.978 admissões contra 304.635 demissões, gerando um saldo positivo de 23.343 vagas. Todos estes números estão registrados no site do Caged citado no início do texto.

 

 

Previsão de Geada para Correia Pinto Anterior

Previsão de Geada para Correia Pinto

Seminário Empretec em Correia Pinto Próximo

Seminário Empretec em Correia Pinto

Deixe seu comentário