logo RCN

Correia Pinto tem embaixadora de educação

  • Divulgação -

Escolhida através de atividades desenvolvidas pelo SENAI em toda a região serrana.

A jovem Camila Maria Maziero de Liz , de Correia Pinto, representou o município no dia 26 de outubro, no Seminário Internacional de Educação, promovido pela FIESC em Florianópolis.

O Seminário foi voltado a discussão sobre uma educação que favoreça ao pleno desenvolvimento do estudante através de professores que tenham habilidades como empatia, reconhecimento e colaboração.  Estiveram discutindo a formação do docente para a educação do século 21, especialistas dos Estados Unidos, Finlândia e Singapura.

"Professor que desempenha seu papel por vocação e com amor, inspira o seu aluno a desenvolver-se integralmente", afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. "Se queremos melhorar a qualidade de ensino temos que melhorar a qualidade do professor. O que o professor deve ensinar, qual a técnica que deve ser utilizada, como atrair e captar a atenção dos jovens para que entendam que a educação faz sentido para a sua vida são algumas das questões abordadas no seminário", acrescentou.  

O secretário de educação, Eduardo Deschamps, ressaltou que uma educação de qualidade passa por três pilares: bom currículo, boa gestão da escola e bons professores. "Há um longo caminho a ser trilhado para alcançar desempenhos como o de Finlândia e de Singapura, mas os pontos de atenção devem estar nestes três pilares", assegurou. 

Espaço educação - Os participantes do seminário puderam conferir também um pouco das atividades educacionais oferecidas pelas entidades do Sistema S. Estiveram expostos projetos realizados por SESI, SENAI, IEL, SESC, SENAC e SENAR. 

Homenagem - Jovens embaixadores do Movimento Santa Catarina pela Educação receberam ao final do evento uma homenagem pelo trabalho realizado durante o Workshop Conexão Jovem, que reuniu mais de 3,7 mil jovens em 16 eventos simultâneos em todas as regiões do Estado no dia 16 de setembro. O evento visou a coletar impressões desse público para elaborar o documento "O olhar do jovem sobre a educação catarinense."

A Serra Catarinense conta com duas embaixadoras da educação, sendo elas Luana Laurentino (Lages) e Camila Maria Maziero de Liz (Correia Pinto). Ambas fazem parte do projeto e foram escolhidas através de atividades desenvolvidas pelo SENAI em toda a região serrana.

(maiores informações no site da FIESC) 

Princípio de incêndio na APAE Anterior

Princípio de incêndio na APAE

Polêmica sobre a  falta de médicos nos plantões Próximo

Polêmica sobre a falta de médicos nos plantões

Deixe seu comentário