logo RCN

Comunidade pede lombadas na Rua Estados Unidos

  • Nossa Terra. -

Morador comenta que alguns veículos trafegam à mais de 100km/h.

Os acidentes ocorridos no mês de março reacenderam a discussão sobre a instalação de lombadas físicas na Rua Estados Unidos no Bairro São João em Correia Pinto. Segundo os moradores da região, a boa qualidade da pista, a falta de lombadas, sinalização vertical e horizontal, bem como, a imprudência de alguns condutores, oportuniza o tráfego em maior velocidade.

O morador Mariano Libid conta que há algum tempo ele alerta sobre a necessidade da instalação de lombadas físicas, "Já faz tempo que eu chamo a atenção sobre a necessidade de lombadas nesta rua, tem noites que alguns veículos trafegam a mais de 100 km por hora, será que vão esperar acontecer uma morte para tomar uma providencia?", indaga.

Juveliana Henckemaier Eger, que também tem sua residência na Rua EUA, concorda que é urgente a necessidade da instalação de lombadas na via.

 A Rua que corta o bairro tem aproximadamente um quilômetro de sua extensão pavimentada e praticamente não existe calçada para os pedestres, a grande maioria das propriedades na rua é residencial, por isso a necessidade de uma atenção especial no que se refere à segurança desta importante via.

Segundo a administração municipal, a responsabilidade pela confecção das lombadas e da sinalização, horizontal e vertical, é da empresa que executou a obra de pavimentação asfáltica, portanto, já deveria ter sido realizada. O prefeito Celso Rogério nos informou que já notificou a empresa e o assunto está a cargo do engenheiro Edésio Júlio, que está acompanhando o caso juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito com a atenção que o assunto merece. 

Vereador busca recursos Anterior

Vereador busca recursos

Abertura do Campeonato de Futsal 2017 em Correia Pinto Próximo

Abertura do Campeonato de Futsal 2017 em Correia Pinto

Deixe seu comentário