logo RCN

Audiência pública cobra melhorias nos serviços da Casan

A audiência serviu para agilizar a formalização do convênio entre a Casan e a Prefeitura de Correia Pinto.

A Prefeitura de Correia Pinto e a Câmara de Vereadores promoveram no sábado (28), audiência para discutir os serviços da Casan no município e a renovação, ou não, do contrato de gestão. Toda comunidade foi convidada a participar. José Claudio Gonçalves - Diretor e Gilmar Wilson de Souza, chefe da agência no município, representaram a empresa.  Os vereadores cobraram melhorias dos serviços, principalmente com relação aos buracos deixados nas ruas e avenidas, após serviços realizados e melhoria na qualidade da água. Os vereadores também questionaram a respeito da relação arrecadação versus investimentos no município. A audiência serviu para agilizar a formalização do convênio entre a Casan e a Prefeitura para seguir prestando serviços no fornecimento de água. O prefeito Vânio Forster, cobrou principalmente a implantação total da rede de saneamento básico em todo o município. Segundo o Prefeito, esta será uma das principais cláusulas  que vai constar no próximo contrato de programa. "Agora não vamos mais fazer convênio por 30 anos diretos, como ocorreu antigamente. Vamos exigir da Casan, metas anuais a serem cumpridas, sob a pena de suspensão imediata do convênio", garantiu.

A comunidade também teve a oportunidade de cobrar, as pessoas questionaram sobre a qualidade da água, falta de abastecimento nos pontos mais altos da cidade e sobre os valores de tarifas.

O presidente da Câmara, José Tadeu Gonçalves, que foi o idealizador da audiência acredita que a mesma serviu para esclarecer detalhes dos serviços da Casan no município, "Tomamos a iniciativa de articular a realização da audiência justamente para esclarecer várias duvidas sobre a renovação do contrato, bem como, cobrar melhorias e investimentos, tanto no tratamento de água, como na instalação da rede e tratamento de esgoto", explicou.  O representante da Casan, José Claudio, disse que a empresa está disposta a conversar e formalizar o convênio o mais breve possível e cumprir todas as suas metas, sem prejuízo ao município.

O Plano Municipal de Saneamento, já está aprovado e será seguido na integra na formalização do novo contrato de gestão, que terá a duração de 30 anos, revisados a cada 4 anos. Segundo o Diretor da Casan, o contrato entre a Prefeitura e a empresa, será assinado após a realização de outra audiência pública e aprovação da comunidade. Se aprovado este contrato, a previsão é que sejam investidos R$ 23 milhões em saneamento básico e R$ 9 milhões em abastecimento de água no município nos próximos 30 anos. 

 

Duas pontes serão construídas Anterior

Duas pontes serão construídas

Correia Pinto cria Núcleo do Jovem Próximo

Correia Pinto cria Núcleo do Jovem

Deixe seu comentário