logo RCN

Alunos e professores de Correia Pinto recebem tablets

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda no valor de R$ 340 mil de autoria do deputado federal Mauro Mariani (PMDB).

Mais de 1500 alunos do pré-escolar até o terceiro ano do ensino médio da escola itinerante, serão beneficiados. Cada escola terá equipamentos para serem utilizados simultaneamente por seis turmas em turnos diferenciados pela manhã e tarde. Os recursos investidos foram de R$340.080,00, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani. Serão disponibilizados  654 tablets

Segundo técnicos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o atraso na entrega dos equipamentos, ocorreu devido aos prazos exigidos por lei para realização de um novo processo licitatório, chamado pregão eletrônico.  O prefeito Vânio Forster, disse que não é mais possível ficar somente com o giz na sala de aula. "Nossas escolas estarão equipadas com uma importante ferramenta, e nossos alunos cada vez mais competitivos no mesmo nível de escolas particulares ou de qualquer capital brasileira" e finalizou, "não vamos substituir os livros pelos tablets. Vamos continuar estimulando a leitura em nossas escolas" analisou.  

O deputado Mauro Mariani, ressaltou que a sua missão na Câmara é ajudar os municípios menores, a ater a mesmas condições dos grandes. "Esta inclusão digital, com os tablets, colocam os alunos de Correia Pinto nas mesmas condições de todo o Brasil", comentou. no mesmo pata

Para a secretária municipal de educação, Lúcia Ortiz, é mais um sonho realizado.  "Eu como professora em Correia Pinto, há mais de 20 anos, me sinto realizada em poder contribuir com o aprendizado de nossos alunos com esta poderosa  e moderna ferramenta tecnológica", comemorou.  

Para o vice-prefeito Marcos Beffart,  é mais um desafio da administração  que se concretiza. "Estamos dando mais um passo importante na qualificação dos alunos de Correia Pinto", lembrou.

Pregão eletrônico atrasou a entrega dos tablets

 

O Governo Federal, promoveu uma reformulação no Ministério da Educação há cerca de três anos onde foram revistas boa parte das políticas dos programas educacionais e de modernização. Entre elas, a politica sobre os equipamentos com uso da internet, como ferramenta de ensino e conteúdo.

O ministério da educação, já havia adquirido por meio de pregão eletrônico, nets books para fazer a parceria com as prefeituras. 

Com as mudanças, o Conselho Educacional do ministério, decidiu pela substituição, devido ao fato que os nets books ainda são equipados com teclado.

Com esta mudança, que teve como principal objetivo, a modernização do ensino,  os técnicos optaram pelos tablets.

A grande vantagem, é que oferece mais qualidade, agilidade no manuseio e rapidez no acesso as informações, porque os comandos do tablet, são todos por meio de toque na tela, como os celulares. O que de mais moderno existe neste meio.

Para ocorrer esta mudança de aquisição de nova plataforma dos equipamentos, houve a necessidade de um novo processo licitatório. Como ele é nacional, realizado pelo Governo Federal,  teve de atender todos os prazos legais e levou mais de tempo, até a sua conclusão, que ocorreu nesta segunda feira dia 29/02.  

Aeroporto de Correia Pinto é discutido na Alesc Anterior

Aeroporto de Correia Pinto é discutido na Alesc

Agronegócio em Correia Pinto terá incentivo Próximo

Agronegócio em Correia Pinto terá incentivo

Deixe seu comentário