logo RCN

Agricultoras realizam Feira

  • Divulgação. -

A intenção é utilizar esse modelo e realizar feiras semanalmente para comercializar seus produtos em Correia Pinto.

O Sindicato Rural de Correia Pinto realiza o Programa Especial Mulheres em Campo desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ministrado pela Instrutora Schirle Fabiana Nascimento Corrêa, Graduada em Administração prestadora de serviço há 8 anos para o SENAR. O curso que  iniciou no dia 03 de outubro e seguiu até o dia 06 de novembro, teve como objetivo capacitar mulheres produtoras rurais em gestão de negócios agropecuários.

O curso foi realizado em 5 módulos abrangendo os temas como: Diagnóstico e Empreendedorismo, planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal, sendo um encontro por semana. A maioria das mulheres participantes são agricultoras que já comercializam seus produtos e entregam para merenda escolar de nosso município.

Como atividade do curso, elas realizaram uma feira no último dia 30 para expor seus produtos e pôr em prática o que aprenderam até o momento. Alimentos caseiros e coloniais, como pães, queijos, doces, verduras, massas e bolos foram alguns dos itens expostos na feira. A intenção do grupo é utilizar esse modelo e realizar feiras semanalmente para comercializar seus produtos na cidade.

Na Feira, as agricultoras contaram com a presença do Vereador Josmar da Silva e das Vereadoras Beatriz Mesquita e Lúcia Ortiz, que demostraram incentivo a agricultura familiar e a disposição para buscar e apoiar projetos que fomente o crescimento do meio rural e a comercialização dos produtos e também expressaram admiração pelo trabalho e empenho dessas mulheres. A Agrônoma da Unitagri - MDA Susan Karine da Silva, também participa dos encontros, dando suporte através de orientações, projetos e assistência técnica.

A feira também teve a presença da Presidente do Sindicato, Juceli Beatriz Mesquita Batista, que está sempre apoiando, buscando e trabalhando em prol do agricultor e valorização do meio Rural, "O Sindicato Rural deixa aqui o seu agradecimento a todos os envolvidos em especial a essas mulheres trabalhadoras e guerreiras, que estão de parabéns pelo trabalho que realizam. Contem sempre com nosso apoio." enfatizou a presidente.

Competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, jogo de cintura e determinação. Essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade.

 

Natal Comunitário Anterior

Natal Comunitário

Não atendeu a ordem da PM e capotou Próximo

Não atendeu a ordem da PM e capotou

Deixe seu comentário