logo RCN
Redação

11 candidatos disputam as 5 vagas para o Conselho Tutelar em Correia Pinto

No dia 1 de outubro, eleitores de todo o Brasil poderão escolher as novas equipes dos Conselhos tutelares de suas cidades.

No dia 1 de outubro, eleitores de todo o Brasil poderão escolher as novas equipes dos Conselhos tutelares de suas cidades. Em Santa Catarina, os 295 municípios do estado escolherão cerca de 1.500 conselheiros. São pelo menos cinco conselheiros em cada um dos 295 municípios catarinenses. 

Para ter direito a votar, basta o cidadão estar com sua situação regularizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como em qualquer outra eleição, no prazo de 90 dias antes do pleito. Ou seja, todas as pessoas que, no dia 30 de junho deste ano estavam aptas a votar, podem comparecer às urnas no seu município.

Cabe ao CMDCA, por meio da Comissão Especial Eleitoral, conferir ampla publicidade ao processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar, mediante publicação de resoluções nos meios oficiais de divulgação, sob a fiscalização do Ministério Público.

Ao Conselheiro Tutelar cabe o atendimento a crianças e adolescentes que têm seus direitos ameaçados ou violados por pais, responsáveis, pela sociedade ou mesmo pelo Estado. Entre suas atribuições está encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal. É também o Conselheiro Tutelar quem faz os atendimentos iniciais, reconhece o problema e, posteriormente, encaminha a situação para a rede de atendimento do município, composta pelos serviços de assistência social, saúde, educação, entre outros.

Em Correia Pinto temos 11 candidatas/o aptos para o pleito eleitoral:

(imagem com as fotos)

1.    Andrezinho;

2.    Bruna Lize;

3.    Daiane Paes;

4.    Lais Mesquita;

5.    Maria Helena Prof Neca;

6.    Marilu Amorin

7.    Professora Marli

8.    Pamela Scalabrini

9.    Rosimere Madruga

10. Silvania

11. Vera

Recentemente, através da  Comissão Eleitoral Especial - CEE, responsável pela condução do processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar do Município de Correia Pinto/SC, foi organizada uma Sessão de Apresentação dos candidatos habilitados, onde tiveram a oportunidade de se apresentarem para a comunidade e falarem sobre si, suas experiências e perspectivas em relação ao trabalho no campo da Proteção Integral dos Direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município.

Esta é uma eleição onde a comunidade não possui a obrigatoriedade do voto, porém reforçamos sobre a importância em exercer este direito e ir até as urnas no dia 01 de outubro, a fim de contribuir na escolha dos representantes que irão atuar diretamente na Defesa e Garantia de Direitos das crianças e adolescentes do município juntamente com os demais órgãos de proteção.


Rafaela Vargas Coordenadora Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/ Correia Pinto.

Inscrições para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências em Correia Pinto Anterior

Inscrições para o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências em Correia Pinto

São-paulinos de Correia Pinto comemoraram a Copa do Brasil no Morumbi Próximo

São-paulinos de Correia Pinto comemoraram a Copa do Brasil no Morumbi

Deixe seu comentário