logo RCN
Coronavírus

Klabin realiza novas doações destinadas ao Planalto Serrano Catarinense

  • Divulgação -

Equipamentos hospitalares e itens de higiene foram entregues a hospitais de Lages e Otacílio Costa.

Atenta ao cenário alarmante enfrentado pela região do Planalto Serrano, no estado de Santa Catarina, a Klabin realizou, nos últimos dias, novas doações que auxiliarão a região no combate à Covid-19.

Ao todo, foram destinados aproximadamente R$ 2 milhões para compra de equipamentos hospitalares como respiradores, monitores, bombas de infusão, entre outros, além de centenas de equipamentos de proteção individual e higiene. As doações foram direcionadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos, para a ampliação de leitos de UTI Covid no município, e para o Hospital Santa Clara, em Otacílio Costa, voltados à manutenção de 14 leitos de enfermaria (leitos de retaguarda, para atendimento à região e o Estado de Santa Catarina).

"A Klabin tem sido uma grande parceira desde o início da pandemia. Reconhecemos a importância da empresa no contexto regional e agradecemos pela contribuição, sobretudo com as demandas da saúde nesse momento atípico que atravessamos" relata Claiton Camargo de Souza, Coordenador do COES Regional Serra Catarinense Covid-19.

A Klabin já direcionou, até o momento, mais de R$ 4,6 milhões ao estado de Santa Catarina, utilizados para aquisição de equipamentos hospitalares, milhares de itens de higiene, saúde e proteção individual e frascos de álcool em gel, além de embalagens de papelão ondulado e sacos de papel utilizados para o transporte de alimentos e kits de higiene. Desde o início da pandemia, a Companhia tem realizado diversas doações e apoiado iniciativas com o intuito de auxiliar o país no enfrentamento da pandemia. Os recursos têm sido destinados a ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde a empresa mantém atuação. 


Assessoria de Imprensa.

O que pode e não pode após o decreto em Correia Pinto Anterior

O que pode e não pode após o decreto em Correia Pinto

Correia Pinto atingiu a triste marca de 30 mortes por Covid-19 Próximo

Correia Pinto atingiu a triste marca de 30 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário