logo RCN
Redação

Bombeiros realizam parto dentro da viatura em Correia Pinto

  • 5 BBM -

Mamãe e a bebê continuaram a ser atendidas pela equipe medica de plantão no hospital.

Eram 05h26min desta segunda-feira, 6, quando a Guarnição do ASU 482 foi acionada para o atendimento de uma gestante em trabalho de parto, chegando ao local, foi confirmando a natureza da ocorrência, onde uma feminina de 30 anos encontrava-se sentada no sofá de sua residência, ela apresentava-se consciente e orientada, com palidez e sudorese, ela relatou que haviam começado as contrações a mais ou menos uns 20 minutos e com o tempo entre essas contrações diminuindo.  

Imediatamente foi feita a aferição dos sinais vitais da mesma, os quais apresentavam-se estáveis, quando foi possível visualizar que a mesma havia perdido liquido amniótico, nesse momento a guarnição acondicionou a mesma em maca rígida, e começou o deslocamento até hospital. 

Durante o deslocamento foi  aferido o grau de dilatação, na primeira aferição já encontrava-se com aproximadamente 5 cm, e as contrações mais duradouras cerca de 30 segundos, logo já foi possível visualizar a coroação. Então os bombeiros BCPs Felix, Maria e Ney que faziam o atendimento, realizaram o parto durante o deslocamento, da coroação ao nascimento total da bebê, foram mais ou menos uns 4 minutos, a menina nasceu às 05h59min. A guarnição chegou ao hospital, onde a mamãe e a bebê continuaram a ser atendidas pela equipe medica de plantão.


Com informações do 5ºBBM


Final Histórica Anterior

Final Histórica

Klabin prioriza diálogo aberto com a comunidade Próximo

Klabin prioriza diálogo aberto com a comunidade

Deixe seu comentário