Correia Pinto celebra diplomação da primeira mulher prefeita
-
Tiago Mariano -
Vereadores também foram diplomados
Na noite desta sexta-feira, 13, Correia Pinto viveu um momento histórico com a diplomação de Lucia Ortiz como a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita do município. O evento, marcado por emoção e reconhecimento, contou com a presença de autoridades locais, vereadores eleitos, lideranças políticas e a comunidade que lotou o espaço para prestigiar o marco. Durante seu discurso, Lúcia destacou a importância da união e do trabalho conjunto para o futuro do município.
A prefeita eleita enfatizou a necessidade de superar divisões políticas e assumir um compromisso com todos os moradores, tanto da área urbana quanto rural. "Guardaremos nossas bandeiras, siglas e números, e passaremos a olhar todas as pessoas, suas histórias e necessidades. Para nós, os mais de 15 mil habitantes de Correia Pinto importam", afirmou, recebendo aplausos calorosos. Lucia dedicou palavras de gratidão a sua família, em especial ao esposo Eriton e à filha Laura, que, segundo ela, foram pilares fundamentais durante a campanha, ela também destacou o apoio dos partidos MDB, União Brasil e Podemos, além dos 25 candidatos a vereador que somaram esforços para alcançar a vitória.
O vice-prefeito, Casimiro Reuter de Liz, também foi lembrado com carinho. Lúcia ressaltou o papel ativo dele durante a campanha e sua dedicação em ouvir as demandas da população. "Seu Casimiro esteve rente no trabalho diário, caminhando por todos os bairros, ouvindo os anseios de nossa gente. Juntos, assumimos o compromisso de uma gestão responsável, transparente e séria, que traga o melhor para nossa cidade", disse.
O evento marcou um novo capítulo na história política de Correia Pinto. Para Lúcia, a diplomação é apenas o início de um trabalho que promete ser pautado por responsabilidade, inclusão e desenvolvimento. "Hoje, iniciamos um novo tempo e uma nova história para nosso município. Faremos o máximo para corresponder à confiança dos 3.964 votos que recebemos e atender às expectativas de toda a nossa população", concluiu.
A solenidade também diplomou os 11 vereadores que foram eleitos na última eleição, sendo que também, pela primeira vez na história da cidade, quatro são mulheres.
Redação/Tiago Mariano
Deixe seu comentário